Instituto Pensar - FJM apresenta relatório de atividades e destaca homenagens a Suassuna

FJM apresenta relatório de atividades e destaca homenagens a Suassuna

Homenagens ao centenário de Ariano Suassuna foi destaque na reunião.

O Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM) apresentou, nesta quinta-feira (10), em reunião ordinária, o relatório de atividades de 2021; além disso, aprovou a proposta orçamentária da instituição para este ano.

Esta foi a 6ª reunião do Conselho Curador da FJM do mandato eleito para o período de 2021/2024, que ocorreu em modo online, e contou com a presença do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Carlos Siqueira, e do presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) Márcio França, além dos membros do Conselho Curador.

O presidente da FJM ressaltou as homenagens pelo centenário do escritor Paraibano com importante passagem por Pernambuco, Ariano Suassuna.

França informou que estão sendo organizadas para o mês de junho, entre os dias 16 e 19, homenagens durante a Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) "queremos chamar atenção para o fato de Ariano ter sido uma figura tão popular, mesmo sendo erudito, e mostrar o vínculo que ele tem conosco?, afirmou o presidente da FJM, Márcio França.

A ideia do presidente da FJM foi saudada pelo presidente do PSB.

"Ariano Suassuna é um ícone do nosso partido que deve sempre ser lembrado em nossas atividades partidárias?, elogiou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Leia também: FJM abre comemorações do centenário de Ariano Suassuna

Presidente de honra do PSB

O escritor, dramaturgo e presidente de honra do PSB, Ariano Suassuna (1927-2014), ganhará uma série de comemorações antecipadas pelo seu centenário, promovidas pela Fundação João Mangabeira.

Márcio França, inclusive, esteve em Paraty, recentemente, e gravou um vídeo contando um pouco dos eventos que vão acontecer para celebrar a vida e obra do mais célebre pessebista.

"Esse ano, a FJM vai homenagear seu ex-presidente e uma das figuras mais ilustres do Brasil. Nós estamos iniciando a comemoração do centenário do nascimento de Ariano Suassuna, lançamos um box com algumas das obras do Ariano, que será sorteado para as pessoas e faremos um curta- metragem sobre ele e também uma semana de comemorações durante aquela importante feira do livro em Paraty?, declarou Márcio França na ocasião.

Os sorteios dos boxes com livros do Ariano Suassuna e mais detalhes das comemorações, você pode acompanhar nas redes sociais oficiais da Fundação João Mangabeira.

Por Fundação João Mangabeira



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: